domingo, 8 de abril de 2018

Lula


TODO BRASILEIRO PRECISA LER😢
Lula não foi condenado pelo tríplex (esqueçam isso!). Lula foi condenado quando decidiu que cada brasileiro deveria fazer três refeições ao dia. Lula foi condenado quando tirou o brasil do mapa da fome mundial. Lula foi condenado quando milhões ascenderam socialmente. Lula foi condenado quando decidiu que pobres poderiam chegar à universidade e às escolas técnicas. Lula foi condenado quando a filha do pedreiro virou engenheira, o filho do garçom virou advogado e o negro favelado deixou de ser bandido para ser médico: invertendo, assim, a lógica dessa porra toda. Lula foi condenado quando começou a dar show pelo mundo, no g-20, nas nações unidas e nos cambau a quatro. Lula foi condenado quando investiu mais em educação e saúde que todos os outros presidentes. Lula foi condenado quando investiu no nordeste brasileiro, sempre esquecido. Lula foi condenado quando mostrou à elite deste país que um operário sabia governar. Lula foi condenado quando alcançou 80% de aprovação popular. Lula foi condenado por suas virtudes, não por seus eventuais pecados. Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história."

10 comentários:

  1. olá, querido amigo Jorge...

    tudo bem com você e família...

    não tenho passado por cá, e você não costuma ir a meu blog, sem eu antes vir visitar o seu, pke piorei de minha mão operada e parei, cheguei mesmo a fechar os comentários por uns dias lá no blog. os tecidos da mão operada cederam, por estarem mto verdes ainda e eu ter começado a receber fisioterapia, a conselho médico, antes do tempo.

    seu post é bem claro e foi escrito na altura, creio, em que Luiz Inácio Lula da Silva foi preso. Sei k ele é um homem popular, mas seu post me disse tudo. É pena que você não escreva mais vezes sobre assuntos diversos do seu país e não só. tem garra na escrita, você. Gostei.

    então, e tem atuado? agora, aí o tempo deve estar mais fresco, o k, provavelmente dificulta as saídas. Aqui, tb está frio. estamos em maio, mas não há meio de vir o calor.

    Beijos e dias excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu.
      Deixei um comentário em seu blog.
      Não é nas postagens, mas em um texto, onde você relata seu problema da saúde. Espero que veja!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, querido Jorge!

    Como vai?

    recebi seu comentário, suas palavras, sim, nesse texto, em forma de comunicado, que coloquei em meu blog.

    O que se passa, então, com minhas mãos? Sofro delas desde 2014. Não se trata de reumatismo, propriamente dito, mas sim de contraturas e dedos em nexo, ou seja, que se prendem a algo qdo pego e que depois tem k ser a outra mão, k vai desagarrar esse dedo. A doença se chama de Contratura de Dupuytren. Não é nada k mate ninguém, mas incapacita com o tempo.

    Em 2016 fui operada à mão direita, aquela que utilizo mais, mas até tive sucesso, embora já devesse ter sido operada há mais tempo. Fiz bastante fisioterapia e fiquei satisfatória.

    O ano passado comecei com dores na mão esquerda e com os mesmos sintomas que na direita. O cirurgião me disse k teria de ser operada, o k aconteceu esse ano no dia 06 de março. A cirurgia decorreu bem, mas eu comecei a mexer a mão antes do tempo e recebi fisioterapia, a conselho médico, antes do tempo, também, em minha opinião. Então, as costuras cederam e abriram de novo. Ora, estive de baixa médica e quase nem podia fazer os movimentos mais básicos como fazer minha higiene, me vestir e comer, qto mais escrever. Agora, estou um pouquinho melhor, pke estive parada e agora recomei a escrever, mas devargarzinho.

    Qto à medicação k você tomava há mais de 20 anos, eu sei do k se trata, pke minha mãe tb a tomava. Se trata de uma benzodiapina. É recomendada para o sistema nervoso central, ansiedade e depressão. De qualquer jeito há "n" medicamentos no mercado com princípios ativos até mais modernos e atuantes. O organismo precisa de medicamentos novos e até menos evasivos. Qual o princípio ativo desse novo, k você está fazendo agora? Não tenha receio de não se adaptar e de não lhe fazer o mesmo efeito, pke tem uma gama enorme por onde escolher.

    Ainda bem, que por aí, o tempo frio ainda não chegou. Por aqui, tb ainda não chegou o tempo quente, aliás, longe disso. Hoje estão 20º g de máxima e bastante vento

    Beijos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu querido amigo Jorge!

    Grata por suas palavras lá no blog.

    É verdade. eu escrevo tanto, que até parece que tenho mãos sadias, mas escrever é das coisas k mais me custam. e eu k adoro escrever!

    Hoje, foi dia de limpezas, aqui em casa, e minha colaboradora fica espantada com a capacidade e agilidade das minhas mãos, estando elas doentes. Evidente k depois das tarefas fico com as mãos bem doridas, mas nem estão deformadas, nem nada disso. Há pouco, tomei banho e as coloquei em água morna e sal. Aliviei imenso.

    Qto ao medicamento, que você toma, se puder vá fazendo o desmame, sim, mas caso note k está ansioso, nervoso, cabisbaixo e sem apetite, volte ao medicamento, pke os remédios existem para aliviar nosso sofrimento físico e anímico.

    Beijos e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. olá, Jorge, meu querido amigo…

    como você tem passado? e a família?
    por aqui, ainda frescote e minhas mãos em recuperação lenta, todavia já postei.

    e suas atividades como têm decorrido? tem atuado? Se sente feliz?

    desejo k tudo esteja bem com você.

    beijos e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querido Jorge!

    estou estranhando seu silêncio.

    está tudo bem com você ou aconteceu algo menos bom?
    espero k logo tudo se recomponha.

    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Gracias en el blog hay un traductor por si te puede servir para seguir leiendo.
    Gracias por tu paso significa mucho ya que un personage que me hace la vida imposible diciendo que le copio poemas y muchos seguidores se han ido
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Olá, querido Jorge!

    Tudo bem?
    Estou com problemas pra comentar seu blog. Já é a 3ª tentativa, que estou fazendo.

    FELIZ DIA DO AMIGO!

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  8. Ah, o comentário já entrou. Que bom!

    Como vai, meu querido? A família? Eu estou melhor das mãos e estou pouco a pouco retomando minhas atividades. E as suas?

    Me conte, tudinho -rs. Há qto tempo a gente não se contatava!

    Beijos, abraços e um feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi, querido Jorge, que é feito de você?

    Penso tantas vezes em você? Será k está com depressão e precisa repouso? Aguardo notícias.

    Domingo vá votar. O Brasil precisa mudar.

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir