quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Meu segredo





Uma poesia de minha amiga, Claudia Faria, que musiquei!

Obrigado, Claudia, por escrever lindas letras!

7 comentários:

  1. Olá, querido Jorge!

    Seu segredo é tão bonito. Afinal, nem é segredo, pke todo o mundo ficou sabendo k você a ama e vice-versa, caminham lado a lado, portanto, estão felizes e enamorados.

    Gosto mto da letra, sim, k li no vídeo, ah, mas eu adoro a sua voz mto certinha, explícita e meiga e seu violão, claro, inseparável de você.

    Eu sei k seu ponto fraco é a mulher, mas isso é excelente. Já percebi k gosta de mulheres bonitas e sabe mto bem apreciar elas, em seu conjunto. Se cantam e tocam, tanto melhor, pke fazem parte da sua "turminha".

    Qto a mim, te revelo k desde menininha sempre dancei e cantei. Pertenci a alguns orfeões, onde era 1ª voz e solista. E dançar, ainda hoje, pratico dança de salão.

    Beijos e um amoroso fim de semana. Aqui, tá um frio danado e tem chovido, quase todos os dias. E por aí, k, segundo já entendi, tanto pode estar um tempinho razoável, como, repentinamente, fazer mto frio.

    ResponderExcluir
  2. Jorge,

    Dois posts logo tão seguidos! Que bom! Haja inspiração e motivação. Parabéns!

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querido Jorge!

    Espero k se encontre bem e feliz. Aqui, tudo normal, embora o frio e a chuva estraguem o contexto.

    É verdade, querido, eu sempre cantei e dancei e ainda o faço com mto amor e prazer. Qdo criança, fiz ballet, e na adolescência passei a praticar dança de salão, atividade que até hoje mantenho. Acho que assim ficamos mais bonitas.

    Escrever é outra das minhas grandes paixões e já na escola primária, eu mostrava mto empenho na escrita e pouco nos números. Sempre tive facilidade nas letras e muita imaginação.

    Beijos e um abraço bem sincero.

    Bom fim de semana e já sem frio por aí, desejo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jorge, meu querido amigo!

    Espero que você se encontre bem e feliz. Aqui, o dia até assusta de chuva e frio. E logo eu que detesto climas e pessoas frias! As pessoas as posso afastar de meu convívio, mas o clima é obra do Criador.

    Infelizmente, seu comentário não chegou ao meu blog, mas "há mais marés, do que marinheiros", como costumamos falar, portanto, e qdo for possível tente, de novo. Obrigada, querido!

    Beijos e mto sol, dentro e fora de você.

    ResponderExcluir
  5. QUERO DAR-TE (te dar)

    Quero dar-te (te dar) a coisa mais pequenina que houver
    Bago de arroz
    Grão de areia
    Semente de linho
    Suspiro de pássaro
    Pedra de sal
    Som de regato
    A coisa mais pequena do mundo
    A sombra do meu nome
    O peso do meu coração na tua pele.

    ROSA LOBATO DE FARIA (poetisa portuguesa, já falecida)

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu querido amigo Jorge!

    Estive escutando o vídeo, k mais uma vez me deliciou, tal como sua voz, branda, afinada e maviosa.

    Estou de acordo com você: mulher k cante e dance, e mesmo não sendo mto bonita, tem mais encanto, graça e sedução.
    Deus me deu alguns desses atributos. Obrigada, Senhor!

    Então, aí a Primavera está quase findando, mas ainda continuam, vez ou outra, dias frios. Isso se deve, e como você já me falou, à extensão de seu país, portanto, nada podemos fazer. Aqui, tem estado sol, mas dias frios, tb, e por isso estou desejando que cheguemos a janeiro, pke os dias ficam maiores e a Primavera está já espreitando, mas antes disso, ainda há o Inverno e aí o Verão. Temos k suportar, Jorge, pke não há outro remédio.

    Agradeço suas palavras em relação à minha poesia, k não te sei explicar porque é, desse jeito. É algo mto espontâneo e intrínseco.

    Estou trabalhando um poema de natal, k não está sendo fácil pra mim, pke me "meti" com Alberto Caeiro, um dos heterónimos de Fernando Pessoa. Penso postar no final da próxima semana. Vamos ver!

    Bom fim de semana.

    Beijos e um abraço bem sincero, querido.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, noite, Jorge, meu querido amigo!

    Mto agradeço suas palavras em relação à mulher. Temos nossos defeitos e virtudes, mas, de facto, por detrás de um grande homem, está sempre uma mulher, se diz. As mulheres são mto sensoriais e têm o chamado 6º ou 7º sentido (risos).

    Mto obrigada pelo envio do link, que não consegui abrir, mas uma amiga de minha mãe e que reside em Portugal já há mtos anos, conhece bem a canção de Zé Ramalho e esteve falando pra mim sobre ela. Ela não lembra da letra toda, mas o que ela me disse, achei deslumbrante.

    Se você desejar, terei mto gosto em ler o poema em seu blog, tal como escutar a música.

    Uma excelente noite.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir