segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Princesa Azul.

Letra, música, voz e violão de Jorge Bohaczuk. Gravado de forma artesanal no celular. As imagens são da internet. 

10 comentários:

  1. Linda canção... a letra musica é muito linda!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Jorge você canta tão bem e tão afinadamente!
    O seu amor é real e não sabe porque chora, diz na canção, letra sua e música também. O amor é mesmo assim e não tente entendê-lo.

    Olá, Jorge!

    Como vai? Estava com saudades suas, saudades de passar pelo seu espaço, e na minha hora de almoço, aproveitei para te fazer uma visitinha.

    "Princesa azul" que título soberano para uma canção/mulher! Obrigada em meu nome e em nome de todas as mulheres do mundo, sobretudo aquelas que nunca escutaram esse carinho verbal da boca de um homem.

    Também cantei, qdo adolescente e até já na Faculdade em orfeões, e como minha voz foi chamada de 1ª pelos professores, visto ser mto aguda, fininha, sei exatamente o que significa cantar, o prazer de cantar, melhor dizendo.

    Sua voz é mto quente, explícita e envolvente. Não cansa, não!

    Felicidades para seu novo trabalho!

    Beijos e um bom fim de semana, que já se vem aproximando.


    ResponderExcluir
  3. Jorge, oi, eu de novo!

    Que lindo e esmagador! Adoro saber "coisas" de amores a k chamam de impossíveis. Não há amores impossíveis, e só não remédio e solução para a morte.

    O tempo se vai encarregando de fazer esquecer os factos, mas cicatrizes, mesmo que mto bem feitas, sempre ficam. Todavia, e às vezes, aparece outra pessoa em nossa vida k consegue, tal como o laser k agora se faz para tanta coisa estética e não só, quase apagar o que antes foi realidade.

    Me fez uma pergunta, logo qdo nos começamos a contatar à qual por esquecimento, nunca respondi. Vai ser hoje! Os olhos que estão no blog, no meu blog são meus, sim.

    Fico aguardando seu novo trabalho.

    Beijos e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jorge, Príncipe da Princesa Azul!

    Tudo bem com você? Aqui, tudo normal.

    É natural k não tenha reparado em todas as frases ou palavras, porque meus poemas são extensos e guardar um bocadinho, um pouquinho para a próxima vez, é sempre aconselhável e agradável.

    Qto à imagem da menina do cabeçalho (layout) do meu blog, ela, de facto, é bonita e sobretudo mto sensual. Os cabelos, a boca, daquele jeito, faz vocês, homens, sonharem, o k só vos faz bem. Eu a escolhi na net para colocar em meu blog, pke achei, que no conjunto geral, ela era e é uma mulher sedutora e apelativa.

    Em relação aos meus olhos e à classificação que lhe deu, só tenho que lhe agradecer, embora eu não sofra de falsa modéstia.

    Em relação ao sofrimento por amor, ele existiu, existe e existirá, mas acho que não devemos massacrar com essa ideia de a mores passados. Viva o presente, embora não seja esse que mais deseja, mas faça-o bonito, pke é importante para ambas as partes.

    Eu, talvez por ser filha única e ter sido mto amada (meus pais faleceram relativamente cedo, sobretudo minha mãe), sou atenta e carinhosa, mas não sou "melosa", não. Vivo as realidades, com determinação, isso sim!

    Bom fim de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jorge, eu de novo!

    Aqui, também, está um frio danado e até nevou em alguns lugares. Que chegue logo a primavera!

    Achei imensa graça e simultaneamente muita sinceridade no seu desabafo, mas músico é geralmente homem de muitos amores, e k "sejam eternos enquanto durem", como diz a canção.

    Os marinheiros, se diz, que têm uma namorada em cada porto e os músicos devido às deslocações e aos contactos que vão sempre tendo e aparecendo, vão na "rede", umas vezes, por vontade, outras, por casualidade.

    D. Teresinha, que vi no vídeo e k tem o apelido de você, portanto deduzo que deva ser sua mulher, e que um dia desses será "beatificada" (risos), pela tolerância, aceitação e compreensão k teve sempre para com seu comportamento. Todavia, e excetuando a sua "Princesa Azul", você sempre voltava para ela e nela encontrava aconchego certo e seguro. Sei k era assim, pke é sempre assim.

    Sabe, Jorge, acho k o mundo hoje mudou um "tantão", pke sua mulher provavelmente foi só dona de casa e tratou dos filhos de ambos. Nos tempos que correm, os divórcios são cada vez mais frequentes e embora a infidelidade masculina continue a superar a feminina, a distância já não é o k era, pke a mulher tem independência económica e cultura académica, superior à do homem, dizem as estatísticas mundiais.

    D. Teresinha, tenho certeza absoluta que jamais teve outro homem a não ser o Jorge, sobretudo depois de casada, mas eu até k posso entender k você casou, mas não cegou e ela, tb, só k a sociedade vê a infidelidade masculina com olhos quase de normalidade, enquanto que a feminina não. Sei tb que para o homem contam apenas aqueles instantes e depois se vai. É natural e genético em vocês.

    Nunca tive em meu blog um desabafo de uma mulher, dizendo ter sido infiel ao namorado, companheiro ou marido e acredito que muitas o não o foram e nem o são.
    De homens, já tive muitos desabafos, só k normalmente pedem para não passar a conversa para o blog. Compreendo e naturalmente aceito o pedido.

    Pronto, agora está mais pacato, pke já "comeu" o suficiente, por fora, mas olhe que "comida" caseira é bem mais segura e higiénica. Qtos filhos e filhas tem você, Jorge? Só responde, se pretender. Tá? Eu não tenho nenhum, por opção.

    Uma noite feliz.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jorge!

    Como está? Feliz, graças a Deus. Aqui, à exceção do frio, tudo satisfatório.

    Claro que publiquei sua conversa lá no blog, pke você é tão sincero e espontâneo, que dá gosto falar com você e ler o k você me escreve.

    É natural k sua mulher ficasse furiosa, mas depois abrandava. Isso se chama amor e você sempre revelou pra ela seus namoros com outras mulheres, portanto "jogo aberto".

    Três filhos homens e depois adotaram uma menina. Como devem ser grandes os vossos corações!

    Lhe desejo um bom resto de domingo e uma excelente semana. A minha vai ser bastante ocupada, portanto, se eu não conversar com você, todos os dias, já sabe que é o trabalho que está ocupando meu tempo, sobretudo a partir de 3ª feira.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Como esta seu Jorge? Saudades de todos sabia?
    Beijos e tenha um dia maravilhoso.. ♥

    ResponderExcluir
  8. Seu Jorge.. estou deixando o link Da Dani aqui para o senhor visita-la. Lembra dela? Era do blogorama.

    Então esta aqui o link ok. Beijos

    http://danicsouza2014.blogspot.com.br/2016/02/para-todos-os-garotos-que-amei.html#gpluscomments

    ResponderExcluir
  9. olá, Jorge

    tudo bem com voce - ponto de interrogação. sua mulher, filhos e netos.

    aqui, tudo normal, excetuando minha mão dta. coloquei em meu blog um aviso.

    passando para lhe desejar um bom fim de semana e saber de voce.

    beijos e continue cantando, pke tem uma voz mto agradável e melodiosa.

    ResponderExcluir